Doja Cat falou em 2023 que estava cansada de música pop e queria fazer rap – sonoridade explorada no álbum “Scarlet” (2023). Mas o cansaço passou. Ela revelou, em entrevista à revista V, que seu próximo álbum, o “Vie”, será voltado para a música pop novamente.
Quero ter autoconsciência suficiente para admitir que este é um projeto movido pelo pop. Sei que posso fazer música pop, e pop é exatamente isso. É popular”, declarou a norte-americana, que se desentendeu recentemente com um fã brasileiro.
“[O pop] Começa a ser visto como um tipo de esporte com quem está apenas assistindo de fora, gente que curte, mas talvez nem respeite o que ele é, que é simplesmente música. Tem gente que nem enxerga o pop como música. Vê como se fosse um tipo de futebol para meninas e gays.
O álbum “Vie” explorará temas como amor, romance e sexo. “Lembro que houve uma época em que as pessoas falavam sobre querer ficar umas com as outras, e isso parece ter se tornado um pouco mais insípido e quase irreal”, comenta Doja Cat. Sonoramente, ela adianta que o álbum tem uma pegada retrô-futurista inspirada nos anos 1980 e um clima lo-fi melancólico. Ela cita influências de Prince e dreamcore.